Da Redação
A Associação de Jovens Arco-íris, localizada no bairro Segundo Distrito de Sena Madureira, realizou com êxito um torneio de Futsal Feminino alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo, 8 de março. Ao todo, seis equipes participaram da competição, sendo que a União City levou a melhor e, na grande final, venceu o Niterói nas penalidades.
O evento ocorreu na Quadra do bairro Segundo Distrito e contou com uma programação variada. Além do Esporte, via Futsal, a Cultura também se fez presente, por meio dos Pontos de Cultura Arco-íris e Niterói. Os organizadores fizeram doações de artesanato para as atletas em formato de porta-caneta, porta-lápis e porta-retrato. Além disso, foram entregues panfletos com informações abordando o combate à violência contra a Mulher e disk 181 que é o Disk-denúncia.
“Esse evento mostrou que as nossas políticas públicas são voltadas para todos, principalmente para as Mulheres e serviu como forma de aproximação, valorização e interação social, cultural e esportiva entre todas as mulheres participantes. Sou grata por todas as Mulheres terem vindo participar do torneio, à comunidade de Sena Madureira por acreditar no nosso trabalho, através do Nota Premiada (Governo do Estado), programa de incentivo fiscal. Agradecemos todas as pessoas que indicam à associação Arco-íris no Nota Premiada. Ainda continuamos acreditando que a união entre todos e todas faz a força e o sucesso do município e da humanidade”, destacou Vânia Verçosa, assessoria institucional da Associação Arco-Íris.
Centenas de pessoas lotaram as arquibancadas da quadra do Segundo Distrito para prestigiar a competição.
Equipes participantes do torneio: Uniao City, Garotas da Vila, Fúria feminina, Niterói, Meninas do Fut e Furacão Feminina.
A equipe União City, grande campeã, foi premiada com 300 reais. O Niterói que ficou em segundo lugar, ganhou 200 reais em dinheiro.
A artilheira do torneio foi a Jayne que recebeu 50 reais de premiação como incentivo.
O evento contou com os seguintes parceiros: Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Sefaz/Acre, Fundação de Cultura Elias Mansour e Pontos de Cultura.
De acordo com João Verçosa, presidente da Associação Arco-íris, outras atividades serão realizadas ao longo do mês de março, dedicadas às Mulheres.





