Pelé, filho do ex-vereador Jacamin, obteve quase 700 votos em 2024; Hoje ele foi empossado na Câmara de Sena Madureira

Compartilhe

Edinaldo Gomes, para OCaete

Após vencida a parte burocrática, dentre elas a leitura da vacância, a Câmara Municipal de Sena Madureira realizou na manhã desta sexta-feira (13) a posse de Pelé do Jacamin como vereador. Até então, ele figurava como 1º  suplente do PP, e assumiu a vaga no lugar de Francisco Maia que faleceu em Rio Branco após passar por uma cirurgia no coração.

Filho do ex-vereador Jacamin, Pelé disputou as Eleições em 2024 e obteve 691 votos, ficando na 1ª suplência.

A tribuna da Câmara, no entanto, não será novidade para ele. No decorrer desta legislatura, diante de articulações do prefeito Gerlen Diniz, Pelé assumiu por alguns dias no lugar do vereador Pantico que, à época, foi deslocado para a Secretaria de articulação política.

Em nota, a Câmara Municipal, presidida por Charmes Diniz, deu as boas vindas ao parlamentar. “Hoje tivemos a posse do vereador suplente Everton Pires (Pelé do Jacamim), que passa a assumir a vaga deixada pelo saudoso vereador Francisco Maia.

Desejamos sabedoria, responsabilidade e compromisso nessa nova missão de representar a população e dar continuidade ao trabalho em prol do nosso município. Que Deus abençoe essa caminhada e que o trabalho seja sempre voltado ao bem de Sena Madureira”.

Pelé integra a base de apoio ao prefeito Gerlen Diniz.

Um caso bem semelhante a esse ocorreu em 2022. Naquele ano fatídico, morreu o então vereador Gilberto Diniz que também passou por uma cirurgia no coração. Com isso, quem assumiu sua vaga foi o suplente Tom Cabeleireiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *