Com dois gols na prorrogação, Lanús vence o Flamengo e é o campeão da Recopa Sul-Americana no Maracanã

Compartilhe

Pressionado por desempenhos ruins nas últimas rodadas, Filipe Luís chegou ao centésimo jogo no comando do Flamengo impondo uma série de mudanças no time titular que recebeu o Lanús-ARG para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira. Apesar da superioridade na posse de bola e na criação de jogadas, a equipe desperdiçou grandes chances e viu o rival abrir o placar aproveitando um erro bizarro da defesa na saída de bola. Embora Arrascaeta e Jorginho, ambos de pênalti, tenham empatado o placar agregado, o time rubro-negro não encontrou mais formas de superar o paredão argentino que foi construído no chuvoso Maracanã. Na prorrogação, Canales e Aquino resolveram o jogo em 3 a 2 (4 a 2 no agregado) dando o título ao Lanús. Os gols do jogo foram de Rodrigo Castillo, Canales e Aquino, do Lanus; Arrascaeta e Jorginho, do Flamengo.

Com o resultado, o time entrou no retrospecto negativo de brasileiros contra argentinos na decisão do torneio de início de temporada. Nas últimas três decisões entre os países, agora quatro, os “hermanos” levaram a melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *