“Estamos passando por uma injustiça”, diz vereador Tom que teve o mandato cassado

Compartilhe

Redação/OCaete

Em pronunciamento feito na noite desta terça-feira (24) na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Tom Cabeleireiro (PL) teceu comentários sobre a situação que ele e outros três parlamentares enfrentam na justiça. Tom, Ivoneide, Real e Helissandra Matos tiveram seus mandatos cassados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Os membros da corte acataram denúncia do Ministério e cassaram os mandatos sob alegação de que houve fraude à cota de gênero.

Tom Cabeleireiro disse que considera injusta a situação, mas que confia em Deus para que o quadro seja revertido. “Estamos passando por um processo difícil de cassação, o povo nos escolheu em meio a muitos candidatos, não cometemos nenhuma infração, mas estamos passando por uma injustiça. Fomos eleitos democraticamente e não monocraticamente. Confiamos na justiça que vai rever essa situação. Contudo, se for permissão de Deus a gente sai, não por corrupção e sim por uma lei que causa tudo isso. Confio em Deus e na justiça, se Deus quiser, a gente vai continuar sendo vereador”, disse ele.

A decisão do Acre já foi tomada, porém, eles irão recorrer junto ao TSE visando a manutenção dos mandatos.

Para a justiça, o PL e o MDB incorreram em frade à cota de gênero. É que algumas candidatas dessas siglas obtiveram votações pífias, o que teria configurado candidaturas de fachada, ou seja, elas não teriam participado efetivamente do pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *