MP denuncia 76 pessoas por ligação com o Comando Vermelho no Acre

Compartilhe

O Ministério Público do Acre denunciou à Justiça 76 pessoas investigadas por integrar a organização criminosa Comando Vermelho. As denúncias são resultado da Operação Casa Maior, deflagrada no último dia 13 em ação conjunta com a Polícia Civil. As denuncias foram comunicadas pelo MPAC à imprensa nesta sexta-feira (30).

De acordo com as investigações, o Comando Vermelho atuava de forma estruturada e permanente, com ramificações dentro e fora do sistema prisional, além de integrantes localizados no Acre e em outros estados. Parte dos denunciados, mesmo custodiados, exercia funções de liderança dentro da facção. As apurações apontam que os investigados estavam distribuídos em diferentes núcleos, com divisão hierarquizada de tarefas, incluindo funções de comando, disciplina, arrecadação, logística e movimentação financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *