Redação/OCaete
Em pronunciamento realizado na noite desta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Pelé do Jacamin (PP) teceu comentários sobre o programa Saúde Itinerante Municipal que vai atender os moradores de diversas comunidades do rio Purus.
A ação, coordenada pela Prefeitura, terá início na próxima quinta-feira (30) pela comunidade Piedade. “Quero parabenizar toda a equipe do programa Saúde Itinerante. Os atendimentos já ocorreram nos rios Iaco, Caeté e Macauã e agora vai para o rio Purus. Esses guerreiros da saúde merecem o nosso reconhecimento. Subir e descer porto durante vários dias não é fácil, mas eles estarão lá atendendo quem mais precisa. Cumprimento também o prefeito Gerlen Diniz por manter o programa”, comentou.
Os ribeirinhos irão receber atendimento médico, odontológico, vacinação, teste-rápido, medicamentos, exame de eletrocardiograma, além dos atendimentos do Bolsa Família e cestas básicas. “Muitos moradores não tem como chegar até a cidade e a Prefeitura leva toda a sua equipe e estrutura da saúde para realizar o atendimento no interior. Isso é muito importante”, completou.
DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE CAFÉ
Ainda em seu pronunciamento, Pelé do Jacamin parabenizou o prefeito Gerlen Diniz (PP) por ter tido a iniciativa de distribuir mudas de café para produtores rurais de Sena Madureira.
Através de uma emenda alocada por Gerlen Diniz, à época deputado federal, a Prefeitura comprou 300 mil mudas de café. “Trata-se de um incentivo muito grande para os nossos produtores. Além das mudas de café, eles também recebem o calcário e o adubo. O prefeito Gerlen está de parabéns por olhar para o homem do campo. Na gestão passada, prometeram contemplar os produtores, mas só quem plantou café foi o ex-prefeito”, ressaltou Pelé.
Através dessa iniciativa atual, cada produtor está recebendo 2 mil mudas de café.



