Redação/OCaete
O presidente da Colônia dos pescadores de Sena Madureira, Antônio Rufino, confirmou na manhã desta terça-feira (3) que os pescadores de Sena Madureira ainda não receberam nenhuma parcela do seguro defeso. Comumente, o Governo federal paga quatro parcelas, mas nessa empreitada deixou os profissionais da pesca “na mão”.
Segundo consta, o Governo exigiu que todos os pescadores fizessem o Relatório Anual da atividade pesqueira (Reap) – uma forma de atualizar a situação de cada pescador e.evjtar fraudes. Os Relatórios já foram enviados e estão em análise. “O problema é que está demorando muito. Queremos saber por que outros Estados já receberam e nós não. O pescador está proibido de exercer sua atividade e, por outro lado, não recebeu o benefício. Desse jeito fica muito complicado”, comentou Antônio Rufino, presidente da Colônia dos pescadores de Sena Madureira.
Ele informou que os pescadores estão recorrendo a bancada federal (deputados e senadores) para ver se conseguem destravar os pagamentos.
Em Sena, mais de mil pescadores estão cadastrados na Colônia Z3.



