Redação/OCaete
Um dos maiores gargalhos encontrados atualmente em Sena Madureira diz respeito à infraestrutura. As ruas de diversos bairros estão esburacadas, comprometendo sobremaneira a trafegabilidade.
Mas, esse cenário tende a melhorar com a chegada do verão. Nesta semana, em entrevista à imprensa, o prefeito Gerlen Diniz (PP) disse que uma ampla frente de trabalho vai estar atuando nas Ruas com a meta de proporcionar o acesso devido à população. “A população reclama, com razão, sobre a infraestrutura. Todas as ruas da nossa cidade estão esburacadas, com exceção das ruas que foram recuperadas no ano passado pela nossa gestão. Recuperemos a Maranhão inteira, Avenida Brasil, Quintino Bocaiúva, Guanabara, Virgulino de Alencar e um trecho da Antônio Nicácio Teixeira. Neste verão, vamos recuperar várias ruas e em vários bairros de Sena Madureira”, confirmou.
O prefeito disse que não adianta fazer intervenções no inverno, pois representa desperdício da verba pública. “Se você abrir no inverno um buraco para recuperar uma rua, está jogando dinheiro no lixo, infelizmente. O solo está úmido, a gente precisa usar pedras que é bem mais caro e as empresas vão ter prejuízo porque quando começa a chover para tudo. Infelizmente essas ruas não eram para estar assim. Foram oito anos de atraso, oito anos de corrupção, mas nós vamos enfrentar. Quando deputado federal, coloquei emendas. Vamos aguardar e trabalhar. Estamos fazendo o melhor possível para a população de Sena Madureira”, ressaltou.
Focada em equacionar esse problema e trabalhar de forma planejada, a Prefeitura fez um levantamento de todas as Ruas, constatando que são mais de 72 quilômetros de ruas existentes na cidade.
No ano passado, a revitalização de algumas ruas ocorreu com recursos próprios da Prefeitura. Neste ano, a administração vai contar também com verbas oriundas de emendas parlamentares.



