Ao assumir a administração municipal, em janeiro de 2025, o prefeito Gerlen Diniz (PP) procurou implementar algumas mudanças na área da Educação. Uma delas diz respeito à merenda que é servida para os estudantes.
Diferentemente do que ocorria em anos anteriores, na gestão atual são oferecidos dois lanches para os alunos, sendo o primeiro antes do aluno entrar para a sala de aula e outro no horário do recreio. “Tratamos a educação como prioridade em nossa gestão porque a educação muda a vida das pessoas. Ao colocar mais um lanche para os estudantes, a gente combate a insegurança alimentar para que o aluno possa se concentrar e, por consequência, ter um melhor rendimento. Vamos continuar nesse formato durante a nossa gestão”, destacou o prefeito Gerlen Diniz.
“Essa é uma das iniciativas mais importantes que temos na Educação”, comenta Ocineide Bomfim
A professora Ocineide Bomfim, gestora da Creche Municipal Padre Paolino considera fundamental essa iniciativa adotada pelo prefeito Gerlen Diniz e sua equipe da Educação. “Para nós, aqui da creche Padre Paolino, esse é um dos programas mais importantes que temos na educação. Essa nova roupagem, da administração Gerlen Diniz, permite oferecer o café da manhã para as nossas crianças e a merenda às 9 horas. É um momento muito especial. A gente percebe a alegria das crianças e a adesão. As crianças aproveitam mesmo o café da manhã. É um cardápio variado que não tem deixado a desejar. Graças a Deus, as nossas crianças estão bem assistidas nesse programa”, destacou.
Almir é pai de uma estudante da escola de educação infantil Chapeuzinho Vermelho e também aprovou o acréscimo do café da manhã para as crianças. “A gente sabe que nem todo mundo toma café em casa, então, chegar na escola e poder contar com o café da manhã e, posteriormente, a merenda é muito importante para os nossos estudantes. Agradeço ao prefeito pela iniciativa e a todos que atendem tão bem os nossos filhos”, comentou.
O cardápio da merenda é elaborado por uma nutricionista, com base nas recomendações do FNDE.
A alimentação escolar é uma política pública essencial que garante o direito à comida. Ela é vital para fornecer os nutrientes diários, combater a insegurança alimentar, melhorar a concentração e o rendimento em sala de aula, além de promover hábitos alimentares saudáveis a longo prazo.
Além de melhorar a questão alimentar dos estudantes, a Prefeitura também vem fornecendo o fardamento e, a partir deste ano, o prefeito garantiu a entrega do kit escolar e de sandálias para todos os alunos da rede municipal.





